[Fotografias da performance 'Livro Xaxará por Camilla Rocha Campos', do projeto Um berro e um sussurro, na biblioteca] Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Fundo: Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Título: [Fotografias da performance 'Livro Xaxará por Camilla Rocha Campos', do projeto Um berro e um sussurro, na biblioteca]

Data e Local: 10/12/2019, Rio de Janeiro, Brasil

Espécie Documental: Fotografia

Condições de Acesso: Não Restrito

Crédito: Fotos: Marina S. Alves.

Cromia: COR

Formato: Pdf

Apoio / Realização: Ameav.

Curador: Curadora: Tanja Baudoin.

Descrição de Conteúdo: Livro Xaxará é uma performance em uma biblioteca feita para celebrar o conhecimento. O conhecimento que a violência dos livros não acessa, o conhecimento que os livros podem fazer viajar, as palavras que cada livro compartilha, a relação mais intima com isso que, para além de um portal, pode ser também um objeto mágico de transformação. Livro Xaxará celebra a imagem não acumulativa de palavras e todas as imagens que um livro pode conter para fora da marca colonial. Uma performance que manipula a capacidade de um corpo levar uma coleção de livros dentro e na borda de si.

Participantes: Proposição performance de Camilla Rocha Campos. Participação de Ana Beatriz Almeida, Keyna Eleison e Marta Supernova.

Biografia: A biblioteca da EAV Parque Lage convida artistas e alunos a proporem performances ou trabalhos performativos (palestras-performáticas, dança, musica, teatro, críticas, narrativas, poemas, instalações com curto duração, etc) para dentro ou ao redor da biblioteca, durante o próximo semestre (março-julho 2019). ‘Um berro, um sussurro’ designa um registro de volumes, um som ou uma emoção que aumenta ou diminui, um desejo de se comunicar e se conectar com os outros dentro e ao redor do espaço da biblioteca que é tradicionalmente focado no estudo privado em silêncio. ‘Um berro, um sussurro’ também se refere a diferentes modos de expressar, ouvir e agir que podemos exercitar no momento atual em que vivemos. A chamada aberta: Esse ano a biblioteca é uma plataforma experimental para apresentações que serão agendadas para acontecer duas vezes por mês em um dia e horário fixo. As propostas podem envolver o espaço da biblioteca e seu entorno. Sinta-se à vontade para visitar para ver o espaço e os conteúdos da biblioteca. Observe que há certas limitações relacionadas ao funcionamento da biblioteca e da escola, e o prédio que é patrimônio histórico.

Documento: Original

Procedência / Forma de Aquisição: Legado

Setor / Local: Ensino

Número de Registro: BREAVSEC-0003

Analógico / Digital: Digital

Suporte: Eletrônico

Gestão: Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Série: Ensino

Subsérie: Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa

URI: http://acervo.memorialage.com.br/xmlui/handle/123456789/14618

Fotografia
Modos de visualização:
Navegação:
Ir à página: