[Fotografias da atividade 'Construir uma cabana no parque e Mitologias afro-brasileiras' no arte em família, com professores Pri Fiszman e Bruno Balthazar] Fabio Szwarcwald.

Fundo: Fabio Szwarcwald

Título: [Fotografias da atividade 'Construir uma cabana no parque e Mitologias afro-brasileiras' no arte em família, com professores Pri Fiszman e Bruno Balthazar]

Data e Local: 19/01/2019, Rio de Janeiro, Brasil.

Espécie Documental: Fotografia

Condições de Acesso: Não Restrito

Cromia: COR

Formato: Pdf

Apoio / Realização: Ameav.

Curador: Supervisora de Ensino do Parquinho Lage: Luana Vieira. Assistente de Ensino do Parquinho Lage: Luana Moura.

Descrição de Conteúdo: O ponto de partida deste encontro entre os cursos Mitologias afro-brasileiras e Construir uma cabana, serão narrativas mitológicas afro-brasileiras que unem o indivíduo à natureza. A atividade acontecerá em diversos espaços do parque: floresta, cachoeira, caminhos de pedra, etc. Através da narrativa de um mito, elementos da natureza entram em cena e todo o foco é dirigido a sua importância vital, ressaltando o caráter ecológico da epistemologia afro-brasileira-iorubá. A partir da identificação com o mito e elementos da natureza, os participantes são convidados a reviver a narrativa através da construção de uma cabana. Entre crianças, famílias e professores escolhemos um lugar no parque para construir uma cabana temporária. A cabana será feita com galhos, troncos, folhas, flores, cipós e outros materiais encontrados na floresta. Só não vale arrancar nada!

Participantes: Professores: Pri Fiszman e Bruno Balthazar.

Documento: Original

Procedência / Forma de Aquisição: Legado

Setor / Local: Ensino

Número de Registro: BREAVFS-0173

Analógico / Digital: Digital

Suporte: Eletrônico

Gestão: Fabio Szwarcwald

Série: Ensino

Subsérie: Parquinho lage

URI: http://acervo.memorialage.com.br/xmlui/handle/123456789/14454

Fotografia
Modos de visualização:
Navegação:
Ir à página: