Catálogo da exposição final dos alunos do Programa de formação deformação Fabio Szwarcwald.

Fundo: Fabio Szwarcwald

Título: Catálogo da exposição final dos alunos do Programa de formação deformação

Data e Local: 16 de Dezembro de 2018 até 20 de janeiro de 2019, Rio de Janeiro, Brasil

Espécie Documental: Fotografia

Condições de Acesso: Não Restrito

Cromia: COR

Formato: Pdf

Apoio / Realização: Ameav, Secretária de Cultura do Estado do Rio de janeiro.

Curador: Curador: Ulisses Carrilho Supervisão de ensino: Keyna Eleison

Descrição de Conteúdo: Este catálogo, registra a volta do seu Programa de Formação Gratuito, provocadoramente chamado Programa de Formação e Deformação. Nos mais de quarenta anos de existência desta escola livre, fundada por Rubens Gerchman durante os anos da Ditadura Militar, foram muitas as mostras em que pudemos conhecer o trabalho e a experimentações dos alunos da EAV Parque Lage. Com nossos alunos, aprendemos que a palavra deformação deve ser compreendida não como uma negação deste processo de aprendizagem, senão como a abertura de novas possibilidades. Aquelas que ainda não foram pensadas, imaginadas ou realizadas.

Participantes: ALUNOS-ARTISTAS: Agrippina R. Manhattan; André Scient; Anna Costa e Silva; Antonio Társis; Darks Miranda; Dora Selva; Elilson; Gabriel Abreu; Gustavo Gustavo; Herbert De Paz; Ian R.; Isabela Sá Roriz; Lais Amaral; Laura F; Matheusa Passarelli; Mariana Hermeto; Pedro Paulo Honorato; Rafael Bqueer; Rafael F. Prince; Rafael Salim; Tatiana Podlubny; Ygor Landarin; Yhuri Cruz

Biografia: O programa de formação e deformação toma como rota a frase e a insígnia desenhadas por Anna Bella Geiger no vídeo Centerminal (1974), gravado um ano antes da fundação da Escola de Artes Visuais (EAV) na porção da Floresta Nacional da Tijuca que integra o Parque Lage. Qualquer direção fora do centro / any direction out of the center marca a volta de um programa de acompanhamento de artistas, voltado para o desenvolvimento de investigações poéticas por meio de seminários teórico-práticos. Artistas, críticos, filósofos, curadores, cientistas sociais e poetas voltados para um programa em que a arte é matéria.

Documento: Original

Procedência / Forma de Aquisição: Legado

Setor / Local: Ensino

Número de Registro: BREAVFS-0147

Analógico / Digital: Digital

Suporte: Eletrônico

Gestão: Fabio Szwarcwald

Série: Exposição

Subsérie: Programa de formação gratuito

URI: http://acervo.memorialage.com.br/xmlui/handle/123456789/14429

Fotografia
Modos de visualização:
Navegação:
Ir à página: